A emissora estatal MRTV informou que há pelo menos 144 mortos e 732 feridos, números que podem aumentar. Os tremores também foram sentidos em Bangkok, capital da Tailândia, onde 81 pessoas estariam sob os escombros. O desabamento de escritórios do governo foi confirmado, causando 8 mortes na cidade.
No Vietnã, mais especificamente em Hanói, capital do país em que o presidente Lula está em visita oficial, os tremores fizeram as pessoas deixarem os prédios, mas não há relatos de vítimas. Também houve tremores em Cidade de Ho Chi Minh e em outros locais no interior do país.
O diretor do instituto da Academia de Ciência e Tecnologia do Vietnã, Nguyễn Xuân Anh, afirmou que o terremoto teve um impacto significativo, atingindo prédios altos e complexos de apartamentos em Hanói. Lula e a presidência da república ainda não se pronunciaram sobre possíveis afetados ou danos sofridos.
Em meio aos relatos de testemunhas sobre alarmes acionados, escombros e população nas ruas após os tremores, o primeiro-ministro tailandês decretou estado de emergência. Fotos de edifícios desabados e destroços se espalhando pelas ruas circulam nas redes sociais, mas ainda não foram confirmadas pela agência.
A situação segue sendo acompanhada pelas autoridades locais e internacionais, que avaliam os estragos causados e buscam prestar assistência às vítimas do terremoto na região da Ásia.