Presidente Lula se reúne com ministros e bancos para discutir Programa Acredita e medidas econômicas de impacto de R$71,9 bilhões.



Na manhã desta segunda-feira (2/12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com os ministros Fernando Haddad, Wellington Dias, Márcio França e Paulo Teixeira, juntamente com representantes de bancos, no Palácio do Planalto. O encontro, que teve início às 9h30, teve como pauta principal o Programa Acredita, que busca facilitar a abertura de crédito para microempresas e microempreendedores individuais (MEIs).

Diversas autoridades do setor financeiro estiveram presentes, como a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros; o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante; o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira; o diretor-presidente do Sebrae, Décio Lima; e o diretor-presidente da Emgea, Fernando Pimentel. Além disso, participaram da reunião o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, e o secretário especial de Análise Governamental da Casa Civil, Bruno Moretti.

O encontro ocorreu em um momento estratégico, após o anúncio de medidas de revisão de gastos públicos que devem gerar uma economia de R$ 71,9 bilhões nos próximos dois anos. Lula ainda teve três compromissos individuais ao longo do dia, incluindo reuniões com o governador do Maranhão, Carlos Brandão, o secretário especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza, e o ministro Wellington Dias.

Entre seus compromissos, o presidente se encontrou com a vice-presidente executiva da BYD e CEO nas Américas, Stella Li, em uma agenda movimentada e estratégica para o governo. A reunião teve como objetivo discutir estratégias para fortalecer a economia e promover o desenvolvimento do país, principalmente no que diz respeito ao setor de microempresas e MEIs.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo