Presidente Lula faz viagens estratégicas ao Nordeste antes de discutir acordo Mercosul no Japão e no Vietnã.



O presidente Lula está prestes a embarcar em uma viagem para o Japão e o Vietnã, onde discutirá o acordo Mercosul e a exportação de carne bovina em reuniões nas capitais Tóquio e Hanói. Antes disso, no entanto, ele fará duas visitas estratégicas ao Nordeste, com agendas marcadas no Ceará e no Rio Grande do Norte.

Essas visitas são consideradas essenciais, principalmente após a queda na popularidade do governo atingir sua base eleitoral no Nordeste. A aprovação de Lula na região caiu 16 pontos percentuais entre dezembro e fevereiro, chegando a 33%. Diante desse cenário desfavorável, o presidente busca reverter o número negativo com viagens estratégicas, enquanto enfrenta o pior índice de aprovação de seus três mandatos.

Uma pesquisa recente mostrou que 41% dos brasileiros avaliam seu governo como ruim ou péssimo, enquanto 27% o classificam como bom ou ótimo. No Nordeste, Lula participará da inauguração de um hospital universitário em Fortaleza (CE) e da entrega da Barragem Oiticica, em Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte.

Essas atividades buscam não apenas manter a proximidade do presidente com a população nordestina, mas também demonstrar ações concretas que possam melhorar a percepção da gestão atual. A inauguração de importante infraestrutura e investimentos na região podem gerar impactos positivos na imagem de Lula e do seu governo, diante do desafio de reconquistar a confiança dos eleitores nordestinos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo