Presidente Lula exibe filme “Ainda Estou Aqui” em sessão especial no Cine Alvorada para representantes dos Três Poderes.



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu na última segunda-feira (24/2) uma sessão exclusiva do filme “Ainda Estou Aqui” no Cine Alvorada, a sala de cinema localizada no Palácio da Alvorada. O evento reuniu representantes dos Três Poderes, bem como o tenente-brigadeiro do Ar Francisco Joseli Parente Camelo, presidente do Superior Tribunal Militar (STM).

A exibição do filme ocorreu justamente na semana que antecede a cerimônia do Oscar, onde o longa-metragem dirigido por Walter Salles foi indicado à categoria de Melhor Filme. Além disso, a atriz Fernanda Torres, protagonista do filme, foi indicada como Melhor Atriz.

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme retrata o drama familiar em torno das informações sobre o paradeiro do ex-deputado Rubens Paiva, após sua prisão pelo Doi-Codi. A presença de personalidades políticas importantes como Hugo Motta e Davi Alcolumbre, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, respectivamente, na exibição demonstra a relevância do evento.

Dentre os convidados presentes, estavam ainda a primeira-dama Janja da Silva, Geraldo Alckmin, Rui Costa, Ricardo Lewandowski, José Mucio, Márcio Tavares, Alexandre Padilha, Sidônio Palmeira, Paulo Gonet Branco, Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias, Herman Benjamin, entre outros representantes de órgãos e entidades importantes.

No entanto, um incidente lamentável ocorreu no domingo, envolvendo Marcelo Rubens Paiva, homenageado durante o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta em São Paulo. O escritor foi agredido ao cumprimentar o público, o que gerou repúdio por parte do Ministério da Cultura.

O evento promovido por Lula foi marcado pela presença de figuras proeminentes da política e da cultura nacional, evidenciando a importância do filme “Ainda Estou Aqui” e reforçando o debate sobre temas sensíveis retratados na obra.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo