Durante o evento, o governador foi vaiado pelos presentes ao fazer elogios a Lula. Em seguida, o presidente anunciou que o governo irá custear a construção de um Instituto Federal na região. Em seguida, Lula foi a Magé acompanhado da primeira-dama Janja da Silva, e de outros políticos petistas. A presença de Lula na região foi marcada por discursos que enfatizaram a importância do investimento do governo federal no estado do Rio de Janeiro.
Já em Belford Roxo, o presidente almoçou com o prefeito Waguinho e a ex-ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e participou da inauguração de uma escola municipal batizada em homenagem ao neto de Lula, Arthur Lula da Silva. Nas duas cidades, onde Bolsonaro obteve 60% dos votos em 2022, Lula foi elogiado por aliados e teve participação em eventos que ressaltaram suas ações em prol da população.
Após as agendas na Baixada, Lula participará de um samba na Gávea Pequena, residência oficial do prefeito Eduardo Paes, onde estarão presentes secretários municipais. Ele também tem agenda na capital e participará de inaugurações no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio, além de participar do lançamento de uma pedra fundamental de outro Instituto Federal, no Complexo do Alemão.
A viagem de Lula ao Sudeste amplia suas visitas durante o ano eleitoral, com eventos em São Paulo e Minas Gerais. Em Juiz de Fora, cidade do interior governada pelo PT, o governador Romeu Zema confirmou presença na agenda na capital mineira. O petista segue fortalecendo sua presença nos estados estratégicos para as eleições presidenciais e reforça sua imagem como líder político.