Presidente do Paraguai, Santiago Peña, é hospitalizado no Rio de Janeiro durante cúpula do G20. Chefe de Estado passa por exames e passa a noite em observação.

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, foi hospitalizado no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 18 de novembro. A notícia foi comunicada pela presidência do país, que informou que Peña estava sentindo dores no peito. O motivo da internação ocorreu enquanto o presidente participava da cúpula do G20 na cidade, evento que se estende até a terça-feira, 19.

De acordo com a nota oficial, Santiago Peña está atualmente passando por exames de check-up no hospital e um comunicado com os resultados deve ser divulgado nas próximas horas. Fontes próximas ao presidente relataram que ele se encontra em bom estado e passará a noite no hospital sob observação médica.

O vice-presidente paraguaio, Pedro Alliana, utilizou as redes sociais para afirmar que conversou com Peña e que o presidente está bem, ainda aguardando os resultados dos exames médicos. A preocupação em torno da saúde do presidente, de 46 anos, é natural, especialmente considerando que ele estava participando da reunião de líderes de Estado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, onde a declaração final da cúpula foi antecipadamente emitida.

A internação de Santiago Peña levantou questionamentos sobre sua participação contínua na cúpula do G20 e suas atividades como presidente do Paraguai. Até o momento, não há informações sobre sua permanência no hospital ou planos para sua volta às atividades oficiais. A equipe médica do Hospital Samaritano está trabalhando para garantir o restabelecimento completo do presidente e novas atualizações devem ser divulgadas em breve.

Sair da versão mobile