Após a conversa, Ilan presenteou o Papa com uma camisa do Flamengo, seu time de coração, como forma de estreitar os laços através do futebol. O Papa Francisco, que é torcedor declarado do San Lorenzo, da Argentina, posou ao lado de Ilan com a camisa rubro-negra e presenteou o presidente do BID com um livro intitulado “Querida Amazônia”, que destaca a cultura, a floresta e o povo da região amazônica.
Em suas redes sociais, Ilan compartilhou um pouco sobre o seu encontro com o Papa Francisco, ressaltando a importância das discussões realizadas. O presidente do BID enfatizou a necessidade de reduzir a pobreza e de agir de forma urgente para mitigar e se adaptar às mudanças climáticas. Ele também destacou a relevância de proteger as pessoas, comunidades e biodiversidade da Amazônia, tema central do programa Amazônia Sempre do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Além disso, Ilan mencionou a histórica relação do BID com a Scholas Occurrentes e um novo projeto conjunto no Haiti, que visa reduzir a violência juvenil e promover a educação por meio do esporte. O encontro entre Ilan Goldfajn e o Papa Francisco reforça a importância do diálogo e da cooperação internacional para enfrentar desafios globais, como a pobreza e as mudanças climáticas.