Presidente da Câmara fala sobre impeachment e estabilidade nas relações entre os Poderes em entrevista ao SBT.

Em entrevista ao SBT nesta terça-feira, 4, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez declarações sobre a possibilidade de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que não pretende gerar “estremecimento” com os poderes Executivo e Judiciário.

Segundo Motta, qualquer processo de impeachment gera traumas e instabilidade no cenário político do país. Ele ressaltou a importância de evitar conflitos que possam agravar os problemas existentes, buscando sempre o caminho da estabilidade para que as questões nacionais possam ser resolvidas de forma mais eficaz.

O presidente da Câmara destacou a preocupação em não criar atritos entre os poderes e se comprometeu a atuar em prol da manutenção da harmonia e do bom relacionamento entre eles. Motta enfatizou a necessidade de buscar consensos com o colégio de líderes em relação a pautas como a redução da escala de trabalho para 6×1 e a anistia aos envolvidos em atos antidemocráticos.

De acordo com o parlamentar, esses temas devem ser discutidos no colégio de líderes, levando em consideração as diferentes opiniões e posições dos parlamentares. Ele ressaltou a importância de colocar tais assuntos em debate, mesmo diante das divergências existentes entre os membros da Casa.

Em seu discurso, Hugo Motta demonstrou compromisso com a estabilidade política e reafirmou seu compromisso em buscar soluções que não agravem as relações entre os poderes. A palavra de ordem do presidente da Câmara é construir um ambiente de diálogo e entendimento para enfrentar os desafios e garantir o progresso do país.

Sair da versão mobile