Prefeitura de Piaçabuçu inicia cursos de capacitação profissional em parceria com SENAR

A Prefeitura de Piaçabuçu, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimentos, iniciou, na Escola Municipal Faustino Victor de Araújo, o curso de “Inclusão Digital”. A ação é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Além deste curso, outras capacitações serão ministradas. São elas:

  • Industrialização de doces;
  • Processamento de polpa de fruta;
  • Lacticínios;
  • Suinocultura.

Na oportunidade, o secretário de Agricultura, Gefson Monteiro, falou sobre a importância da realização dos cursos de capacitação profissional para o desenvolvimento social e econômico das famílias piaçabuçuenses.

 “Os cursos proporcionam um retorno muito positivo para todos os participantes. “Nosso objetivo é dar oportunidades para fomentar a geração de novos empregos, lucratividade e rentabilidade. Esses cursos proporcionarão mais qualificação profissional para aqueles que buscam a inserção no mercado de trabalho. Estamos trabalhando para que mais ações como essas cheguem em nossa cidade”, disse o secretário de Agricultura, Gefson Monteiro.

Os cursos são realizados com quantidade reduzida de alunos e seguem todos os protocolos de segurança e saúde. Ao final das aulas, os participantes receberão certificado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo