Essas reformas incluem serviços como pintura interna e externa, troca de pisos, ampliação de salas, adequação da fachada e aprimoramento de banheiros, telhados, rede elétrica e hidráulica. Com essas intervenções, os cidadãos passam a ter acesso a ambientes mais agradáveis e confortáveis, elevando a qualidade do atendimento prestado.
O secretário de Saúde, Luiz Romero Farias, ressaltou a importância desse trabalho, afirmando que o objetivo é concluir a reforma de todas as unidades de saúde de Maceió, proporcionando um melhor acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre as unidades já revitalizadas na capital alagoana estão a Durval Cortez (Prado), José Tenório (Serraria), Antônio de Pádua (Petrópolis) e João Moreira (Jacintinho). Ao longo de 2023 e 2024, 21 unidades de saúde foram reformadas, totalizando um investimento de mais de 10 milhões de reais.
Recentemente, foram entregues a Unidade de Referência em Saúde Dr. Ib Gatto Falcão e a Clínica da Família Village Campestre II, locais que passaram por diversas melhorias para atender a população com mais qualidade e eficiência. A URS Ib Gatto atende mensalmente cerca de 24 mil pessoas de diversos bairros, enquanto a Clínica da Família Village Campestre II presta assistência a mais de 15 mil moradores da região.
As obras de reforma em outras 18 unidades de saúde de Maceió estão em fase de conclusão, incluindo melhorias em locais como a Unidade de Saúde da Família São José (Canaã) e a Unidade Básica de Saúde Geraldo Melo (Bom Parto). Com essas ações, a gestão JHC busca garantir um atendimento mais eficiente e humanizado aos usuários da Rede Municipal de Saúde.
Portanto, a Prefeitura de Maceió segue empenhada em proporcionar um ambiente mais acolhedor e qualificado nas unidades de saúde do município, visando melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos cidadãos que utilizam esses serviços.