Prefeitura de Maceió inicia obras de modernização da iluminação pública em ruas do bairro do Poço e da Jatiúca com LED

A Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), deu início nesta quarta-feira (5) a um importante projeto de modernização da rede pública de iluminação em ruas do bairro do Poço e da Jatiúca. As obras contemplam a substituição das luminárias tradicionais por equipamentos em LED, trazendo mais sustentabilidade e economia para as vias.

Ao todo, serão requalificadas cinco localidades, incluindo a Avenida Brasil, Avenida Pres. Agostinho da Silva Neves, Rua Coronel Adauto (Travessa Dona Constança) no Poço, e a Avenida Antônio Maciel e a Rua Senador Rui Palmeira, na Jatiúca. A Ilumina está instalando 171 luminárias em LED com potências de 120W e 150W, proporcionando uma maior abrangência luminosa e contribuindo para a redução do consumo de energia.

O diretor-presidente interino da Ilumina, Gutenberg de Melo, destacou a importância dessas intervenções, que visam beneficiar vias de grande fluxo populacional e que são essenciais para a mobilidade urbana. Segundo ele, a modernização da iluminação em ruas como Avenida Brasil, Avenida Antônio Maciel, e outras vias estratégicas, é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos que transitam por esses locais.

Gutenberg ressaltou ainda que a Ilumina tem como objetivo priorizar corredores de transporte e áreas com alto índice de circulação de pessoas, como é o caso das ruas contempladas nesse projeto. Ele afirmou que a implantação dos LEDs nas vias do Poço e da Jatiúca é apenas o início de um plano mais amplo de modernização da iluminação pública em Maceió, que incluirá outros pontos estratégicos da cidade.

Com previsão de conclusão até a próxima sexta-feira (7), as obras de modernização da iluminação em ruas do Poço e da Jatiúca representam um avanço significativo para a cidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e para a valorização dessas importantes áreas de Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo