Prefeitura de Maceió e Barra de São Miguel decretam luto de três dias pela morte de Benedito de Lira, ex-senador e prefeito.



Nesta terça-feira (14), as cidades de Maceió e Barra de São Miguel amanheceram mais tristes com a notícia do falecimento do ex-senador da República e prefeito reeleito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira. Aos 82 anos, o político lutava contra um câncer e veio a óbito no Hospital Arthur Ramos.

Em decorrência da perda irreparável, as Prefeituras de Maceió e Barra de São Miguel declararam oficialmente três dias de luto. Ao longo de sua trajetória política, Benedito de Lira foi responsável por grandes conquistas para o estado de Alagoas, fato enfatizado pela nota de pesar emitida pela prefeitura de Maceió.

“A Prefeitura da Barra de São Miguel informa, com profundo lamento e pesar, o falecimento aos 82 anos do prefeito Benedito de Lira. Não só a Barra de São Miguel, mas todo o estado de Alagoas está em luto pela perda de um dos líderes políticos mais importantes de sua história”, destacou a nota.

Natural de Junqueiro, Benedito de Lira foi reeleito prefeito da Barra de São Miguel nas últimas eleições, deixando um legado de contribuições não apenas para a política local, mas também para o cenário nacional. Pai do atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, sua partida deixa um vazio na política alagoana.

A morte de Biu de Lira causa comoção e consternação nos cidadãos alagoanos que reconhecem a importância de sua atuação e liderança ao longo dos anos. Seu legado será lembrado e sua ausência sentida por aqueles que acompanharam sua trajetória. Que sua alma descanse em paz.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo