Prefeitura de Maceió cancela Carnaval de 2022


Após primeiros casos da dupla infecção de Covid-19 e Influenza, denominada de “Flurona” além do aumento de casos de gripe que vem superlotando postos de saúde e hospitais da Capital, o Prefeito de Maceió JHC divulgou nas redes sociais nesta quarta-feira (5) o cancelamento das festas de carnaval de 2022. O pronunciamento foi feito no twitter.

A postagem na rede social dizia a seguinte mensagem: “Já passamos por diferentes fases na pandemia. Infelizmente ela ainda não acabou. Com isso, a Prefeitura decidiu cancelar o Carnaval deste ano. Decisão necessária e baseada na consulta a especialistas em saúde pública.”

Em outro post feito logo em seguida, o gestor municipal também afirma que consequentemente, todos os eventos organizados pela Prefeitura de Maceió não vão acontecer, incluindo as prévias. O prefeito reforçou também a importância da vacinação: ”O vírus segue infectando e os casos aumentaram. Por isso, também aproveito para reforçar o pedido a quem não se imunizou: vacine-se. Só assim voltaremos ao velho normal”, postou JHC.

O feriado, que acontece no dia 26 até o dia 5 de março de 2022 , causa aglomerações e pode ser um ponto muito forte de infecção. Maceió não é a primeira capital a cancelar as festas, outras cidades o Brasil já cancelaram o evento como Olinda e Rio de Janeiro.  Segundo o prefeito, a decisão foi feita com base em consulta a especialistas na área da saúde.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo