Prefeitura de Lagoa da Canoa inicia inscrições para o programa Planta Alagoas e aração de terras em parceria com governo estadual.

A Prefeitura de Lagoa da Canoa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, deu início ao cadastro para o programa Planta Alagoas e aração de terras edição 2025, em parceria com o governo do estado. O objetivo do programa é distribuir sementes de milho e feijão para os agricultores familiares e preparar a terra para a safra agrícola alagoana deste ano, promovendo a geração de renda e incentivando a produção agrícola sem pesar no bolso dos agricultores familiares, garantindo assim a segurança alimentar das famílias.

As inscrições para participar do programa começaram no dia 17 e vão até sexta-feira (21). Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Agricultura, das 8h às 12h e das 14h às 17h, levando consigo os documentos necessários, como identidade, CPF e a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) ou o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). Aqueles que não possuírem DAP ou CAF poderão apresentar CPF e Identidade, e a documentação necessária será providenciada pela secretaria.

A iniciativa visa beneficiar os pequenos agricultores da região, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar. Com o apoio do governo estadual, a Prefeitura de Lagoa da Canoa busca promover a agricultura local e fortalecer a produção agrícola do município. A parceria entre o poder público municipal e estadual demonstra o compromisso em fomentar a atividade agrícola e garantir o abastecimento alimentar das famílias da região.

O programa Planta Alagoas e aração de terras edição 2025 é uma oportunidade para os agricultores familiares se beneficiarem de incentivos governamentais e melhorarem suas condições de trabalho na zona rural. A expectativa é de que a iniciativa contribua significativamente para o aumento da produção agrícola e o fortalecimento da economia local em Lagoa da Canoa.

Sair da versão mobile