Prefeitura de Arapiraca renova convênio para programa Terra Pronta e destina R$ 700 mil ao meio rural em 2024

Nesta quinta-feira (9), a gestão municipal de Arapiraca renovou seu compromisso de apoio ao homem e mulher do campo ao assinar um novo convênio com a União das Associações de Moradores do Agreste Alagoano (UNAMAA). Através do programa Terra Pronta, foram destinados mais R$ 700 mil para ações no meio rural, com o objetivo de atender os produtores rurais com até dez tarefas de terra, oferecendo serviços de aragem e apoio técnico.

O prefeito Luciano Barbosa, o secretário de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira, e o presidente da UNAMAA, Rodrigo Lopes, foram os responsáveis pela assinatura do documento e a renovação do programa para o ano de 2024. Lançado em 2021, o programa já beneficiou mais de sete mil tarefas de terra no ano passado, e a meta para 2024 é ampliar para dez mil tarefas.

Durante o ato de assinatura, estiveram presentes diversos representantes do setor agrícola, como o superintendente do Ministério da Agricultura e Pesca (Mapa/AL, Jorge Marques), o vereador Givaldo Bicudo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Arapiraca, Geraldo Balbino, além de presidentes de associações comunitárias, cooperativas e outros líderes locais.

O agricultor Jurandir Catonho e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Arapiraca, Geraldo Balbino, destacaram a importância do programa Terra Pronta para o desenvolvimento e geração de renda no campo. O prefeito Luciano Barbosa também enfatizou a parceria com as instituições envolvidas no programa, ressaltando o objetivo de aumentar a produtividade dos pequenos produtores e promover dignidade no meio rural.

Com a destinação de recursos e a renovação do convênio, a gestão municipal mostra seu compromisso em apoiar e fortalecer a agricultura familiar em Arapiraca, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo