Prefeitura de Arapiraca promove revisão para a prova do Saeb visando a melhoria dos índices educacionais



No último dia 10, terça-feira, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu uma revisão para a prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A atividade ocorreu no Planetário Municipal e Casa da Ciência e teve como objetivo preparar os alunos da Rede Municipal de Ensino para a avaliação que acontecerá entre os dias 23 de outubro e 10 de novembro.

A revisão foi organizada pela Superintendência Pedagógica, por meio do Núcleo de Formação Continuada (NFC), em parceria com o Núcleo de Acompanhamento Pedagógico (NAP). As disciplinas abordadas na revisão foram Matemática e Língua Portuguesa, ministradas pelos professores Valdisbel Souza, Gilvânio Brito e Carla Emanuele.

Pela manhã, participaram da atividade os alunos do 9º ano das escolas Marieta Rodrigues Peixoto, 31 de Março, Divaldo Suruagy e Laury Capistrano. Já no período da tarde, foi a vez dos estudantes do 5° ano das escolas Ana Rita de Cássia, Manoel Humberto, Jesus Redentor e Cônego Epitácio.

Mais de 500 estudantes, de 10 escolas do município de Arapiraca, participaram das atividades. O gerente do Núcleo de Formação Continuada, Bruno Barros, destacou a importância do projeto no auxílio ao desenvolvimento dos alunos. “A prova em si está se tornando mais fácil por conta desses aulões, e esse projeto é de extrema importância, pois está tomando frente e ajudando os alunos no desenvolvimento dos nossos futuros”, afirmou uma das alunas.

Para aqueles que não puderam participar da revisão presencial, todas as aulas foram disponibilizadas no Canal Pedagógico, no Youtube. Além disso, os materiais de apoio, como simulados e revisões, estão disponíveis no site da Prefeitura.

A realização dessa revisão para o Saeb demonstra o empenho da Prefeitura de Arapiraca e da Secretaria Municipal de Educação em promover uma educação de qualidade e preparar os estudantes para as avaliações. Esse tipo de iniciativa contribui para a melhoria dos índices educacionais do município e para uma formação acadêmica mais sólida e completa dos alunos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo