Prefeitura de Arapiraca promove lançamento do projeto “Maria da Penha vai à Escola” para conscientizar sobre violência contra mulheres.

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu nesta sexta-feira (20) o lançamento do projeto “Maria da Penha vai à Escola”. O evento aconteceu no Ginásio da Escola Domingos Lopes, localizada no bairro Canafístula.

O objetivo do projeto é levar informações sobre a Lei Maria da Penha e conscientizar a comunidade escolar sobre a luta e o combate à violência contra a mulher. Durante as atividades, são oferecidas palestras, capacitações e oficinas para transmitir conhecimento e orientação sobre os direitos das mulheres e prevenção da violência doméstica e familiar.

A Lei Maria da Penha, em seu Art. 8°, inciso 5º, determina a realização de campanhas educativas para prevenção da violência contra a mulher, voltadas principalmente para a comunidade escolar. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação é parceira nesse projeto, que tem como público-alvo os alunos, pais e/ou responsáveis e o corpo discente das instituições de ensino da Rede Municipal.

Durante o lançamento, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, ressaltou a importância do projeto para a transformação da comunidade. “O ambiente escolar é um espaço onde adquirimos conhecimento e aprendemos a pensar. Através desse projeto, queremos estimular a transformação da sociedade, começando pela família e se estendendo para a escola”, destacou.

Além disso, o projeto “Maria da Penha vai à Escola” busca a participação dos estudantes na elaboração de propostas de políticas públicas, para que a prevenção e o enfrentamento da violência contra a mulher sejam abordados de forma democrática e participativa.

Ao final do lançamento, algumas fotos foram tiradas para registrar o momento. Elas mostram a presença dos estudantes, das autoridades responsáveis pelo projeto e da comunidade escolar. As imagens serão utilizadas para divulgar o projeto e garantir a participação de um número cada vez maior de pessoas.

Em suma, o projeto “Maria da Penha vai à Escola” é uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, que busca promover a conscientização sobre a Lei Maria da Penha e a luta contra a violência doméstica e familiar. Através de palestras e oficinas, os alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino serão capacitados e poderão contribuir na elaboração de propostas de políticas públicas voltadas para a prevenção e o enfrentamento dessa problemática.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo