A temática principal deste primeiro encontro será o futsal, abordando seus fundamentos básicos e a aplicação das regras no ensino. A iniciativa visa proporcionar uma maior qualificação aos profissionais da área, com foco no aprimoramento das práticas esportivas desenvolvidas na região.
As inscrições para a capacitação já estão abertas e podem ser realizadas através de uma plataforma online disponível no site oficial da Prefeitura de Arapiraca. Serão disponibilizadas 200 vagas, sendo 100 destinadas aos professores de Educação Física e as demais para acadêmicos do mesmo campo de estudo.
De acordo com o professor Bruno Barros, coordenador do Núcleo de Esporte Educacional, a parte teórica da capacitação será ministrada no cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência, enquanto as aulas práticas serão realizadas em local a ser divulgado posteriormente.
No sábado, o professor Jaime Vieira de Souza Neto irá abordar a iniciação esportiva, trazendo seus conhecimentos sobre futsal e compartilhando sua experiência como coordenador do Projeto Futsal na Escola da Prefeitura de Traipu. Já no domingo, será a vez do professor Júnior Fernandes discorrer sobre a aplicação das regras no ensino do futsal, trazendo sua expertise como árbitro e instrutor de árbitros de futsal e handebol.
Com uma programação completa e especialistas renomados, a I Capacitação Esportiva de Arapiraca promete ser um evento enriquecedor para os profissionais da área, visando aprimorar o cenário esportivo local e proporcionar um maior conhecimento sobre o futsal e suas práticas educacionais.