Prefeitura começa agendamento para cadastro habitacional em Maceió

Agendamento para cadastro habitacional tem início em Maceió

Agendamento para cadastro habitacional tem início em Maceió. Foto: Ascom Habitação

A Prefeitura de Maceió deu início, nesta segunda-feira (10), ao primeiro ciclo de agendamento presencial para realização da inscrição no Programa Habitacional do município, começando pelos idosos de 60 anos ou mais. Estão sendo disponibilizadas, diariamente, 100 vagas para o atendimento. O site para agendamento online está passando por ajustes e, em breve, será disponibilizado para o cidadão maceioense.

“Durante todo ano de 2022, realizaremos os atendimentos na Secretaria. Após este primeiro ciclo, divulgaremos um novo calendário para atender aos demais que perderam o prazo inicial. Portanto, reforço que não é necessário ‘madrugar na porta’ para conseguir ser atendido para, então, fazer a inscrição no Programam Habitacional. Todos que se encaixam no perfil do programa poderão participar”, disse o secretário adjunto Municipal de Habitação, Eduardo Rossiter.

O programa em Maceió segue as regras do Casa Verde e Amarela (Faixa 1), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Pode realizar a inscrição o maceioense que não tenha casa própria, não tenha sido contemplado no programa anteriormente e não possua renda bruta familiar superior a R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais).

Somente neste ano, o prefeito JHC já entregou 1.500 apartamentos para maceioenses de baixa renda, moradores de áreas de risco e em vulnerabilidade social. Mais de 5 mil unidades habitacionais estão em construção e devem beneficiar mais de 20 mil famílias.

Calendário de agendamento presencial (Ciclo 1)

A partir de 60 anos

Prioridades (gestantes, lactantes, portadores de deficiência, criança de colo e obesos)

De 59 anos a 45 anos

De 44 anos a 30 anos

De 29 anos a 18 anos

Documentação necessária

A composição familiar do NIS deve ser a mesma apresentada no ato do cadastro habitacional. Além disso, caso o usuário não assine, deverá apresentar uma procuração do mesmo modelo entregue pela Secretaria de Habitação.

Sair da versão mobile