Prefeitura coleta potes de leite materno em postos de arrecadação para ajudar bebês em necessidade.



Durante a campanha Agosto Dourado: Qualquer Lugar é Lugar de Amamentar, a Prefeitura de Maceió está mobilizando a população para a arrecadação de potes que serão utilizados para o armazenamento de leite nos postos de coleta. Com o objetivo de promover e incentivar o aleitamento materno, os pontos de arrecadação estão distribuídos nos três shoppings da cidade.

O aleitamento materno é fundamental para a saúde e desenvolvimento das crianças, oferecendo uma série de benefícios, como a redução do risco de diabetes e hipertensão, o aumento da imunidade e a prevenção de doenças. Além disso, também proporciona vantagens para as mães, como a prevenção do câncer de mama e diabetes tipo 2.

Os potes arrecadados nos pontos de doação serão encaminhados para os postos de coleta do município, onde serão utilizados no fornecimento do aleitamento para crianças que não têm acesso ao leite materno. Essa iniciativa é de extrema importância, uma vez que o leite materno é essencial para o desenvolvimento saudável dos bebês e nem todas as mães conseguem amamentar.

Para realizar a doação, é necessário que o pote seja de vidro e possua uma tampa de plástico. Os pontos de arrecadação estão estrategicamente localizados junto às exposições fotográficas alusivas ao Agosto Dourado, que retratam a importância e os benefícios do aleitamento materno. Vale ressaltar que essa campanha estará em vigor até o dia 31 deste mês, portanto, é fundamental que a população se mobilize e contribua para essa causa tão nobre.

A amamentação é um ato de amor e cuidado, além de ser um direito garantido por lei. Portanto, é dever de toda a sociedade apoiar e incentivar essa prática, assim como garantir que todas as crianças tenham acesso a uma alimentação adequada e saudável. Assim, convidamos os cidadãos de Maceió a participarem dessa campanha e doarem potes para o armazenamento de leite, colaborando assim para o bem-estar das crianças e o fortalecimento dos laços familiares. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas mães e bebês.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo