Segundo o prefeito, cerca de R$ 1 bilhão serão investidos em 2024 em diversos setores da capital alagoana. Em relação à habitação, JHC destacou a construção de mais 2.400 apartamentos no Parque da Lagoa 2 e 1.900 unidades habitacionais para os moradores dos Flexais. Além disso, um programa será implementado para ajudar pessoas que não possuem condições de arcar com a entrada de financiamentos, priorizando os moradores dos bairros afetados pela mineração da Braskem, com um montante de R$ 200 milhões destinados a esse projeto.
Durante a coletiva, JHC enfatizou as melhorias realizadas em seu primeiro mandato, mencionando especialmente as condições em que encontrou a cidade de Maceió. O prefeito também comemorou a votação histórica que obteve, destacando o apoio da população. JHC garantiu que fará ainda mais, visto que conseguiu organizar a prefeitura e equilibrar as contas municipais.
Dentre as benfeitorias realizadas ao longo de seu primeiro mandato, o prefeito citou a criação do Parque da Lagoa, a ampliação do Gigantinhos, a revitalização de praças, parques e obras de contenção de encostas. JHC finalizou a coletiva reforçando seu compromisso com a cidade de Maceió e descartando qualquer pensamento em relação à eleição de 2026, na qual poderia concorrer ao cargo de governador.
Estiveram presentes na coletiva de imprensa o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o deputado federal Fábio Costa (PP) e o deputado estadual Leonam Pinheiro (União Brasil). JHC demonstrou otimismo e determinação em relação aos próximos desafios que terá pela frente em seu novo mandato como prefeito de Maceió.