As obras previstas incluem a pavimentação de mais de oito quilômetros de vias, além da instalação de mais de 2.400 metros de drenagem de águas pluviais nas duas localidades. Essas melhorias buscam proporcionar mais qualidade de vida e segurança para os moradores dessas regiões.
Além disso, Luciano Barbosa recebeu a doação de 35 máquinas agrícolas do deputado federal Daniel Barbosa, com o objetivo de fortalecer o trabalho dos agricultores familiares de Arapiraca. Essa iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento da agricultura local e promover a geração de emprego e renda no município.
No mesmo dia, após a cerimônia de posse, o prefeito e sua comitiva se dirigiram ao Povoado Bom Nome, onde foi inaugurado o Centro de Educação Infantil Professora Jailma Moreira Barbosa. A moderna unidade de ensino em tempo integral beneficiará 290 crianças, oferecendo estrutura adequada para o desenvolvimento educacional e social dos pequenos.
O Centro conta com oito salas de aula, refeitórios cobertos, cozinha equipada, áreas de lazer, horta, espaço de convivência, banheiros, além de um bloco administrativo e pedagógico. Essa entrega reforça o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade e o bem-estar das famílias arapiraquenses.
Dessa forma, Arapiraca inicia o ano de 2025 com importantes investimentos em infraestrutura e educação, que certamente contribuirão para o desenvolvimento sustentável e o progresso do município.