A Cidade da Pessoa Idosa opera como uma residência permanente que conta com atendimento 24 horas e dispõe de uma série de serviços de saúde, além de oportunidades para práticas de lazer e atividades de convivência. A unidade tem a capacidade de acolher até 35 residentes, e atualmente já oferece abrigo a 18 idosos. Essa iniciativa representa o início de um novo capítulo na vida dessas pessoas, proporcionando um ambiente mais seguro e acolhedor.
O acesso aos serviços oferecidos pela Cidade da Pessoa Idosa pode ser feito por meio de diversas vias: encaminhamentos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), solicitações do Ministério Público, da rede de saúde, além de demandas diretas de familiares e até mesmo dos próprios idosos. A gestão do espaço visa não apenas a proteção social, mas também a melhoria da qualidade de vida daqueles que mais precisam.
Durante a cerimônia de inauguração, JHC enfatizou a importância de se implementar políticas públicas que priorizem a população idosa. O prefeito destacou que a criação da Cidade da Pessoa Idosa simboliza uma mudança paradigmática na abordagem do cuidado com essa fatia da população, promovendo não apenas dignidade e acolhimento, mas também a esperança de uma nova perspectiva de vida. Essa ação reflete um compromisso conjunto em garantir que os idosos de Maceió sejam respeitados, cuidados e valorizados em sua velhice.






