No último dia 11, o prefeito de Maceió, JHC, foi agraciado com o Troféu Guerreiro da Inclusão Gerônimo Siqueira. O prêmio é uma iniciativa da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), que busca homenagear indivíduos e projetos que contribuam significativamente para o fortalecimento dos direitos da pessoa com deficiência e sua inclusão na sociedade. JHC recebeu a honraria devido ao projeto do camarote inclusivo realizado durante a festa de São João Massayó.
O Troféu Guerreiro da Inclusão Gerônimo Siqueira reconhece e destaca pessoas que demonstram, através de suas ações, um comprometimento genuíno com a causa dos deficientes físicos. Seu objetivo é, além de premiar os esforços dessas pessoas, conscientizar o público sobre a importância da inclusividade e do fortalecimento dos direitos das pessoas com deficiência.
Ao comentar o projeto que lhe rendeu o troféu, JHC declarou: “Começamos o dia recebendo, ao lado do presidente da Câmara Galba Netto, a homenagem da Adefal pela nossa iniciativa em garantir acessibilidade para pessoas com deficiência no São João Massayó. Durante os dias de festa todos puderam desfrutar dos shows com inclusão. Com essas medidas, promovemos uma festa inclusiva e inesquecível para toda a população, pois nosso compromisso é fazer uma Maceió de todos nós”.
A Adefal, que concedeu a homenagem ao prefeito JHC, realiza cerca de 1.500 atendimentos por dia, contando com uma equipe de mais de 250 funcionários. Esta premiação coroa o esforço contínuo da Adefal e do prefeito JHC em capacitar suas populações a serem integradas e inclusivas, responsáveis por garantir igualdade e oportunidades para todos os seus cidadãos.