O prefeito de Maceió, JHC, confirmou neste sábado passado (12) o início das obras de contenção marítima no Pontal da Barra. Será construído um bloco com extensão de 1,2 km, puramente composto por concreto pré-moldado, para proteger a região. As obras são consideradas vitais para não só reafirmar a segurança dos residentes, como também para manter a integridade da rica área turística, como pontuou o próprio prefeito.
JHC ressaltou o compromisso da gestão com a segurança e bem-estar do povo de Maceió, ao dizer: “Por muito tempo, o Pontal da Barra foi negligenciado e não se deram ao trabalho de dar a atenção que essa região merecia. E embora nós não tenhamos todas as respostas, o que não nos falta é a vontade política para agir. Não estamos inertes. Estamos vivenciando um novo capítulo. Essa não será simplesmente mais uma obra, mas uma obra bem feita, fruto da melhor tecnologia disponível no país, sem medo de inovar. Com esta iniciativa, além dos turistas, esperamos atrair visitantes de todas as partes da cidade e da região metropolitana”.
Essa medida segue a marca registrada do prefeito JHC, que meses atrás, em junho, também autorizou uma obra semelhante na Praia do Sobral, na mesma região, que utiliza uma tecnologia holandesa capaz de durar até 200 anos.
A coroar o sentimento de contentamento de toda a comunidade local, Eduardo Antônio, presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Pontal exclamou com alegria: “Mais uma vez agradeço por essa obra. Isso é histórico, esse bairro sempre estará ao seu lado, prefeito”.
Além do Pontal, outros bairros como Jatiúca, Jacarecica e Sobral estão em fase de melhorias. O secretário de Infraestrutura de Maceió, Lívio Fontenelle, reforçou a relevância das obras para garantir segurança aos cidadãos e turistas. Frisou: “Tenho um carinho especial pelo Pontal, essa obra é fundamental e conta com tecnologia holandesa”.