Prefeito JHC aprova construção do muro para proteção do Pontal da Barra contra avanço do mar.

Neste sábado (12), o prefeito de Maceió, JHC, autorizou a obra de contenção marítima do Pontal da Barra. Com uma extensão de 1,2 km, a obra será realizada através da utilização de blocos maciços de concreto pré-moldado. A medida é considerada fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores, além de preservar a área turística da região.

O prefeito JHC ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento da região. “Durante muito tempo viraram as costas e não deram a atenção que o Pontal merecia. Não que a gente tenha a solução para tudo, mas precisamos ter a vontade política, sem ficar de braços cruzados. A gente vive um novo momento. Será uma obra bem feita, fomos buscar a melhor tecnologia do país, sem medo de inovar. Com esta obra, vamos receber, além dos turistas, visitantes de toda a cidade e da região metropolitana”, destacou JHC.

Vale ressaltar que em junho deste ano, o prefeito já havia autorizado a obra de contenção marítima na Praia do Sobral, também na mesma região. Neste caso, serão utilizados blocos de concreto pré-moldado e anéis hexagonais, uma tecnologia holandesa com vida útil de 200 anos.

Eduardo Antônio, morador e presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Pontal, agradeceu ao prefeito pela autorização da obra. “Mais uma vez agradeço por essa obra. Isso é uma coisa histórica, esse bairro sempre vai estar ao seu lado prefeito”, disse.

Além do Pontal da Barra e da Praia do Sobral, outros trechos da cidade também estão passando por obras de contenção marítima, como JTR, Jatiúca, Jacarecica, Sobral e Pontal.

O secretário de Infraestrutura de Maceió, Lívio Fontenelle, afirmou que a obra trará mais segurança para os moradores e turistas. “Tenho um carinho especial pelo Pontal, essa obra é fundamental com tecnologia holandesa”, ressaltou.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo