Prefeito de Taboão da Serra recebe alta após atentado a tiros em carro e enfrenta segundo turno nas eleições.

O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), recebeu alta hospitalar neste sábado (26/10) após passar oito dias internado devido a um atentado sofrido enquanto visitava um bairro da cidade na Grande São Paulo. O político deixou o Hospital Israelita Albert Einstein um dia antes da votação do segundo turno, onde concorre à reeleição enfrentando o candidato Engenheiro Daniel (União).

O ataque ocorreu no dia 18 de outubro, quando Aprígio estava visitando os locais afetados pelas fortes chuvas da semana anterior. Segundo a prefeitura, o prefeito estava a caminho de uma coletiva de imprensa na nova sede da administração municipal quando o veículo em que estava foi alvo de tiros de fuzil.

A Polícia Civil identificou quatro suspeitos de participarem do atentado, e um deles foi preso na última segunda-feira (21/10). A investigação está sendo conduzida pela Polícia Federal, e a Justiça já havia decretado a prisão preventiva de um dos envolvidos, que seria o proprietário do carro utilizado pelos suspeitos.

Um vídeo do momento do atentado mostra o prefeito baleado dentro do carro, sendo posteriormente socorrido em uma cadeira de rodas. O veículo em que os tiros foram disparados foi encontrado incendiado em Osasco.

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, manifestou preocupação com o ocorrido e reiterou o repúdio a qualquer forma de violência. O partido aguarda a investigação minuciosa pelas autoridades competentes.

A Polícia Federal informou que exames periciais foram solicitados e o caso foi registrado como tentativa de homicídio. As investigações visam esclarecer os fatos e prender os responsáveis pelo atentado. A prioridade é a recuperação do prefeito José Aprígio da Silva, que agora se encontra em casa se recuperando dos ferimentos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo