Prefeito de Taboão da Serra é alvo de ataque a tiros em São Paulo; suspeito identificado e veículos apreendidos.

Na tarde desta sexta-feira (18), o prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva, 72, foi vítima de um ataque a tiros que chocou a população e mobilizou as autoridades policiais. O político, que é tio do prefeito reeleito do município alagoano de Minador do Negrão, Josias Aprígio, estava em seu veículo oficial blindado quando foi atingido no ombro, dentro do carro, enquanto se dirigia para uma entrevista na sede da administração municipal.

De acordo com informações da Polícia Civil de São Paulo, os veículos utilizados pelos criminosos foram localizados. O Nissan/March, que foi usado no ataque, foi encontrado incendiado na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, e passou por perícia. Já o Fiat/Siena, que foi utilizado na fuga dos agressores, estava em uma residência também em Osasco. A proprietária do local informou que o carro pertencia a seu falecido marido e era utilizado pelo filho, de 33 anos. As autoridades apreenderam o veículo e estão em busca do rapaz.

O prefeito Aprígio foi socorrido com a camisa ensanguentada e encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde seu estado de saúde foi considerado estável. No momento do ataque, além do prefeito, estavam no veículo o motorista, um videomaker e outro funcionário da prefeitura, que não foram atingidos.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e as investigações estão em andamento para esclarecer os motivos e identificar os responsáveis pelo atentado. A polícia está analisando todas as informações e diligências necessárias para solucionar o crime e garantir a segurança da população.

Sair da versão mobile