De acordo com informações da Polícia Civil de São Paulo, os veículos utilizados pelos criminosos foram localizados. O Nissan/March, que foi usado no ataque, foi encontrado incendiado na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, e passou por perícia. Já o Fiat/Siena, que foi utilizado na fuga dos agressores, estava em uma residência também em Osasco. A proprietária do local informou que o carro pertencia a seu falecido marido e era utilizado pelo filho, de 33 anos. As autoridades apreenderam o veículo e estão em busca do rapaz.
O prefeito Aprígio foi socorrido com a camisa ensanguentada e encaminhado ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde seu estado de saúde foi considerado estável. No momento do ataque, além do prefeito, estavam no veículo o motorista, um videomaker e outro funcionário da prefeitura, que não foram atingidos.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e as investigações estão em andamento para esclarecer os motivos e identificar os responsáveis pelo atentado. A polícia está analisando todas as informações e diligências necessárias para solucionar o crime e garantir a segurança da população.