Prefeito de Santa Luzia do Norte convida ativista social para integrar governo, visando neutralizar adversário político em 2024.

Desde os tempos mais remotos, a sabedoria popular tem sido transmitida de geração em geração através de provérbios e ditados populares. “Em Santa Luzia do Norte só ainda não vi boi voar”, foi assim que se expressou um aliado de primeira ordem do grupo da situação.

É que o prefeito de Santa luzia do Norte, Márcio Lima (PP), tem experiência no ramo político e conhece os moradores do município com a palma da mão, diante da boa reputação e popularidade do ativista social Menezes, que vem realizando um lindo trabalho comunitário na cidade, o gestor fez o convite para que Menezes e seu grupo político integrasse o governo municipal.

Ao que parece – Márcio – tenta neutralizar um possível adversário político em 2024, sabendo das ligações do jornalista com várias forças políticas no estado.

Contactado sobre a veracidade da informação – Menezes – confirmou que existiu o convite, mas que tem compromisso com o governador Paulo Dantas (MDB) e seu vice Ronaldo Lessa (PDT), além de uma sintonia com o senador Renan Filho (MDB), o que dificulta assumir qualquer cargo na gestão municipal, reconhecendo que o prefeito tem feito um belo trabalho no município, mas que em algumas áreas precisam melhorar.

Como um verdadeiro jornalista, fui atrás de mais informações sobre a situação política em Santa Luzia do Norte. Raudrin de Lima (PT), outro importante figura na cidade, expressou seu descontentamento com vários aspectos da administração atual. Ele citou problemas como o odor das fábricas, a falta de concursos, médicos, transporte público eficiente e desenvolvimento da cidade. Raudrin acredita que essas questões precisam ser prioridade na próxima gestão e que apenas pagamento em dia e praças reformadas não são suficientes para uma administração eficiente.

Enquanto isso, o PDT está se reunindo para definir o destino do partido em Santa Luzia do Norte. Dino Araújo é cotado para assumir a articulação do partido no município.

Outro nome que surge como possível líder da oposição é o vereador Meio Kilo (MDB), que já lançou sua pré-candidatura. Ele já agendou uma audiência com o grupo palaciano, demonstrando sua intenção de combater a gestão atual.

Além disso, o ex-prefeito Edson Mateus (PRB) também circula pela cidade, afastando os rumores de que estaria ainda no presídio. Edson ainda tem penetração política no segmento vulnerável.

Na mesma linha, Filipe Holanda (MDB), gerente da Caprisu, já manifestou sua intenção de disputar a prefeitura de Santa Luzia do Norte, contando com o apoio de seus funcionários e familiares.

Dino Araújo (PTB), empresário local, poderá ser o articulador da chapa de oposição, mostrando sua competência na eleição passada quando comandou o PSC.

Outro possível integrante da chapa de oposição é o ex-vice-prefeito Maurício Lisboa, que tem uma ligação forte com Davi Davino, membro do grupo político do deputado Lira.

Ainda não podemos descartar Juliana Mateus, candidata derrotada no pleito de 2020. Ela possui laços estreitos com o deputado Antônio Albuquerque (PTB) e pode ainda ser uma carta na manga para a disputa eleitoral.

É importante ressaltar que muitas coisas ainda podem acontecer até as eleições em Santa Luzia do Norte. Rumores indicam que o atual prefeito fez um acordo com o ex-prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó, que indicaria o próximo candidato no município. Resta-nos aguardar para ver como esse jogo político se desenrolará.

Em suma, a política em Santa Luzia do Norte está movimentada, com várias forças políticas se preparando para a disputa eleitoral. Cabe aos eleitores analisarem as propostas e decidirem o melhor caminho para o futuro do município.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo