A pesquisa foi realizada entre segunda e terça-feira desta semana pelo renomado instituto de pesquisa Ápice. A amostra abordava 800 individuos totalmente aptos a votar nas eleições deste ano.
Ademais, o levantamento mostrou que a administração de Júlio Cezar, que já ultrapassa sete anos e meio, detém uma considerável satisfação, alcançando 72,2% dos entrevistados. Este índice coaduna com a alta aprovação do prefeito, demonstrando um contentamento geral da população com o trabalho desenvolvido pela administração atual.
No mesmo estudo, a pré-candidata Tia Júlia (MDB), apoiada por Júlio Cezar, surge em uma posição fortíssima para vencer o pleito deste ano em todos os cenários abordados pela pesquisa. Como todo e qualquer levantamento científico, essa pesquisa apresenta uma margem de erro de 3,44% e intervalo de confiança de 95%.
Os dados divulgados incluem respostas a perguntas diretas como: aprovação do prefeito Júlio Cezar, onde 83% aprovam, 15,6% desaprovam e 1,4% não souberam responder; continuidade do governo Júlio Cezar, onde 72,2% estão satisfeitos, 24,8% querem mudança e 3% não responderam.
O cenário para a eleição ao cargo de prefeito também foi avaliado. Quando questionados de forma espontânea sobre o candidato preferido, Tia Júlia (MDB) liderou com 55,6% das intenções de voto, bem à frente de Mosabelle Ribeiro com 19,8% e Cristiano Ramos com 2,4%. Por outro lado, a pesquisa mostrou também os níveis de rejeição entre todos os pré-candidatos, sendo a maior para Mosabelle Ribeiro com 26%.
Com esses resultados, fica claro que a população de Palmeira dos Índios/AL aprova o trabalho desenvolvido pela atual administração e confia na capacidade de continuidade por meio do apoio do atual prefeito à pré-candidata Tia Júlia.