Prefeito de Mata Grande assina ordem para construção de gigantesca escultura de Nossa Senhora da Conceição para fomentar turismo religioso

Com foco no Turismo Religioso, o prefeito de Mata Grande, Erivaldo Mandú (MDB), acaba de assinar a ordem de serviço para a implantação de uma gigante escultura de Nossa Senhora da Conceição, com 25 metros de altura. Trata-se da construção do Monte Santo que em seu entorno será erguido também a Via Sacra, com 42 imagens em tamanho real. O famoso escultor Ranilson Viana será o responsável pelas esculturas sagradas; e toda plataforma de arquitetura foi traçada pelo arquiteto João Almeida.

Sobre esse tipo de investimento, é que a satisfação vem tomando conta da cidade, a exemplo do padre Marcelo, que manifestou sua felicidade em presenciar tamanha iniciativa da Prefeitura, de valorizar a cultura religiosa da região, com uma enorme escultura da padroeira da cidade. Disse o prefeito Mandú, que o Mirante contará com um restaurante e um bistrô, além de pontos instagramáveis; iluminação de led, câmara de vigilância, além de Wi-Fi grátis.

“Uma obra que será o divisor de águas do nosso município e que irá intensificar o turismo religioso, sobretudo atraindo emprego e renda aos matagrandenses” disse o prefeito Mandú. Para ele, será uma grandiosa obra que soma a outras que irão tornar Mata Grande numa cidade melhor de se viver. “Afinal viver aqui é show!” finalizou.

Com essa iniciativa, o município de Mata Grande espera atrair cada vez mais turistas que buscam vivenciar experiências religiosas. A escultura de Nossa Senhora da Conceição, com seus impressionantes 25 metros de altura, certamente se tornará um ponto de referência e atração para os visitantes.

Além da escultura, a cidade também está investindo na construção da Via Sacra, que contará com 42 imagens em tamanho real. Essa rota religiosa permitirá que os fiéis percorram os passos de Jesus Cristo, desde sua condenação até a crucificação.

O renomado escultor Ranilson Viana será o responsável por dar vida às imagens sagradas, enquanto o arquiteto João Almeida desenhou toda a plataforma de arquitetura do local.

A satisfação da população é evidente com tamanha valorização da cultura religiosa local. O padre Marcelo expressou sua felicidade em participar desse momento histórico para a cidade e ressaltou a importância do investimento da prefeitura nesse tipo de infraestrutura.

O Mirante, onde a escultura será instalada, também contará com um restaurante e um bistrô, oferecendo opções de alimentação aos visitantes. Além disso, serão instalados pontos instagramáveis, detecção de movimento através de iluminação de led, sistema de câmeras de vigilância para garantir a segurança e até mesmo Wi-Fi grátis.

A expectativa é que essa grandiosa obra impulsione o turismo religioso na região, atraindo não apenas visitantes, mas também gerando empregos e renda para os matagrandenses.

Com todas essas iniciativas, a cidade de Mata Grande mostra estar empenhada em melhorar a qualidade de vida de seus moradores e se consolidar como um destino turístico cada vez mais atrativo. Viver em Mata Grande é, sem dúvidas, uma experiência única!

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo