A abertura do Natal de Maceió também contou com a participação da banda Cazuadinha, que encerrou as festividades. O prefeito JHC ressaltou a importância do espírito natalino para a cidade, destacando o caráter inclusivo do evento, que contou com tradução em libras e a presença de mais de 200 artesãos na Vila de Natal montada na Praça Gogó da Ema, movimentando a economia local.
A decoração natalina contou com uma árvore principal de 37 metros de altura, além de um túnel luminoso com peças de acrílico geométricas com projeção de diferentes cores e formas. Outra novidade foi o túnel com 11 metros de extensão e a árvore da vida, instalada na Praça Gogó da Ema. Os mais de 500 coqueiros da Orla de Ponta Verde ganharam 150 mil piscas de LED, junto a 800 projetores na tonalidade verde, abrilhantando a paisagem e atraindo a atenção dos turistas e moradores.
Além disso, a Vila de Natal montada na Praça Gogó da Ema contava com oito barracas decoradas com pisca-piscas em LED, balanços em acrílico e a árvore da vida, que era iluminada ao som de tambores acionados pelos próprios visitantes. Nesse espaço, os turistas e maceioenses puderam adquirir roupas, objetos de decoração em filé, brinquedos de madeira, produtos feitos de material reciclável, entre outros.
O evento contou com a presença de autoridades locais, como os vereadores Galba Neto, Silvana Barbosa, Cal Moureira, Fábio Rogério, Chico Filho, João Catunda, Rodolfo Barros e do deputado estadual Leonam Pinheiro. A abertura do Natal de Maceió deixou na cidade um clima festivo e iluminado e promete movimentar o turismo e a economia da capital alagoana durante o período das festividades natalinas.