
Com o tema Construindo laços de trabalho e cidadania, o prefeito Rui Palmeira e a chefe de gabinete e coordenadora da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU), Juliana Vergetti, receberam, nesta sexta-feira (17), o vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), José Vieira, a pró-reitora de Graduação, Sandra Regina, a pró-reitora Estudantil, Silvana Medeiros, e representantes das secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, além da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.
De acordo com Maxwell Monteiro do Gabinete do Prefeito, no encontro, foram apresentadas propostas de cooperação entre a Prefeitura de Maceió e a Universidade, no sentido de articular ações, projetos e programas que beneficiem e proporcionem melhor qualidade de vida a toda a comunidade acadêmica e à população maceioense.
A pauta incluiu assuntos ligados ao campo de estágio, mobilidade estudantil, Bienal Internacional do Livro e à reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), um dos maiores eventos científicos do mundo, que será sediado na Ufal em 2018.
Rui Palmeira reafirmou a relevância das parcerias que beneficiam a população e o município de Maceió e garantiu que está à disposição para estreitar os laços com a Universidade. O prefeito também falou sobre os resultados positivos dos investimentos feitos na Educação municipal.
“Essa parceria entre a Prefeitura e a Ufal garante benefícios para todos os envolvidos, principalmente para a comunidade do entorno da instituição, localizada em uma das regiões prioritárias da PCU – contribuição do Unicef na busca de um modelo de desenvolvimento inclusivo para as grandes cidades –“, afirmou o prefeito, referindo-se ao bairro Cidade Universitária.

A coordenadora da PCU também destacou a importância da parceria institucional. “A cooperação vai proporcionar novos conhecimentos e melhor desenvolvimento pessoal aos alunos que estão em formação e precisam estar inseridos em um ambiente de trabalho, através do acompanhamento por profissionais da sua área de atuação”, disse Juliana Vergetti.
Vitor Cansanção 17/02/2017







