Em suas declarações, JHC enfatizou a importância de ter coragem para realizar os investimentos necessários na área da saúde, ressaltando que, apesar de não ser barata, é fundamental buscar eficiência na utilização dos recursos públicos, otimizando estratégias para ampliar os serviços e garantindo um atendimento universalizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A UPA da Santa Lúcia foi destacada como mais uma conquista de autonomia para o município de Maceió, juntamente com a inauguração do Hospital da Cidade, que vem proporcionando uma saúde de qualidade para a população. Esta UPA, a primeira 100% municipal, foi inaugurada em março de 2024, fruto de um investimento de R$ 4,8 milhões, e possui capacidade para atender até 250 pessoas por dia, com 36 leitos disponíveis.
Vale ressaltar que Maceió era a única capital do Nordeste que não possuía um hospital municipal, mas essa realidade mudou com a gestão de JHC. O Hospital da Cidade alcançou um índice de satisfação de 100%, além de receber o Selo de Acreditação da ONA, tornando-se o único hospital público a conquistar essa certificação.
Desde a sua inauguração, o Hospital da Cidade já realizou 1100 cirurgias em apenas seis meses, além de ter realizado 83.250 exames e acompanhado 149 nascimentos. Estes números refletem o compromisso da gestão municipal com a saúde da população de Maceió, buscando sempre oferecer um atendimento de qualidade e acesso universal aos serviços de saúde.