Prefeito de Maceió alinha planos de trabalho com MIDR e busca parceria com a Caixa Econômica para enfrentar danos causados pela Braskem.

O prefeito de Maceió, JHC, esteve em Brasília nesta segunda-feira (04) para alinhar planos de trabalho com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR) visando mitigar os danos causados pela Braskem na capital alagoana. Durante a visita, JHC se reuniu com o ministro Waldez Góes para discutir estratégias e ações emergenciais para enfrentar a situação provocada pelo afundamento dos bairros.

Em declaração à imprensa, JHC ressaltou a importância de garantir a segurança e o bem-estar das famílias afetadas pelo problema, bem como planejar a reconstrução do futuro da cidade. “Nossa vinda a Brasília foi para dar continuidade ao trabalho emergencial que está sendo feito e também planejarmos a nossa cidade para o futuro. A emergência, claro, é cuidar de pessoas, é assegurar a vida das pessoas, a segurança alimentar dessas famílias e depois reconstruirmos o futuro da nossa cidade. E para isso nós precisamos de apoio, de unidade e de união”, afirmou o prefeito.

Além do encontro com o MIDR, JHC se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal em busca de parcerias para a redução do déficit habitacional em Maceió, especialmente para atender as famílias desalojadas devido ao afundamento dos bairros. O prefeito destacou a importância de buscar alternativas para garantir moradia digna e condições adequadas de vida para os afetados.

A visita do prefeito a Brasília ocorre após o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional reconhecer a situação de emergência na capital alagoana na sexta-feira (01). Com este reconhecimento e a reunião de alinhamento no Ministério, a Prefeitura de Maceió terá acesso a diversas políticas públicas, não apenas do MIDR, mas também de outros ministérios.

A agenda do prefeito em Brasília contou com a presença do senador Rodrigo Cunha, que destacou a importância das reuniões para buscar soluções efetivas para os problemas enfrentados pela população de Maceió. A busca por parcerias e apoio do governo federal demonstra o empenho do prefeito JHC em trazer soluções para as demandas emergenciais e de longo prazo geradas pelo problema causado pela Braskem em Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo