O episódio foi gravado e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando grande repercussão. Nas imagens, é possível ver Guga de Paula visivelmente embriagado, com a voz arrastada, pedindo para que as pessoas não votem mais nele e mandando todos irem “à merda”. Em um trecho do vídeo, o prefeito chega a dizer: “Sabe por quê? Eu vim aqui como prefeito para respeitar o meu amigo Pedro Garcia. Me respeite. Não quero voto de ninguém. E vocês, vão todo mundo à merda.”
Além das ofensas, o prefeito ainda tentou envolver um suposto caso de desacato, pedindo pela prisão de alguém da plateia, sem razão aparente. A atitude de Guga de Paula gerou vaias por parte do público presente, que presenciou atônito a cena lamentável protagonizada pelo gestor municipal.
Não é a primeira vez que o prefeito Guga de Paula se envolve em casos polêmicos. Em 2023, o político foi flagrado em uma situação constrangedora em um bar da cidade, onde apareceu perseguindo um homem com uma arma. O fato levou a Câmara de Vereadores a pedir o impeachment do prefeito, porém a solicitação foi arquivada devido à falta de votos necessários.
Diante da repercussão do ocorrido, a reportagem entrou em contato com o gabinete do prefeito para obter um posicionamento oficial, porém até o momento não houve retorno. Enquanto isso, os cidadãos de Cantagalo seguem perplexos com mais um capítulo tumultuado na gestão de Guga de Paula.