Prefeito de BH, Fuad Noman, toma posse virtualmente por recomendação médica após tratamento contra câncer de linfoma não Hodgkin.

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está prestes a tomar posse de forma virtual devido a recomendações médicas. Noman encontra-se em tratamento contra um linfoma não Hodgkin (LNH) e, de acordo com comunicado médico, obteve remissão completa da doença. O político está passando por um tratamento quimioterápico sistêmico, além de receber uma manutenção com anticorpo monoclonal a cada 60 dias, conforme informado pelo hospital.

A impossibilidade de comparecer a eventos com grande público se dá em razão da imunossupressão causada pelo tratamento medicamentoso, o que aumenta o risco de infecções. Fuad Noman recebeu alta da UTI no último dia 23 de dezembro, após algumas internações ao longo do ano, sendo uma delas devido a um quadro de diarreia e sangramento intestinal.

O início de 2025 marca a posse dos novos prefeitos e vice-prefeitos eleitos nas eleições municipais de 2024. Dentre os 16 deputados federais que foram para o segundo turno buscando uma vaga no Executivo, apenas cinco conseguiram se eleger. Fuad Noman disputou o segundo turno das eleições municipais para a Prefeitura de Belo Horizonte com o deputado estadual Bruno Engler (PL), obtendo 53,73% dos votos válidos.

Em julho, o prefeito anunciou que estava em tratamento contra um câncer. O diagnóstico de um linfoma não Hodgkin foi revelado durante exames de rotina, levando-o a passar por cirurgia e iniciar imediatamente as terapias para combater a doença. Fuad Noman destacou que seu médico assegurou um prognóstico de cura positivo.

Assim, o cenário político de Belo Horizonte se mantém em destaque, com a posse virtual do prefeito Fuad Noman e a continuidade de seu tratamento contra o câncer, ao mesmo tempo em que novas lideranças municipais assumem seus cargos em todo o Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo