Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, entra de licença médica para tratar pneumonia e vice assume interinamente por 15 dias.



O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), precisou se afastar temporariamente do cargo para tratar uma pneumonia. O gestor municipal foi internado na última sexta-feira (3/1) na UTI da Rede Mater Dei, na capital mineira, devido a uma insuficiência respiratória aguda. O último boletim médico divulgado no sábado confirmou que Noman ficará por tempo indeterminado na unidade de tratamento.

Diante da situação médica delicada, a prefeitura de Belo Horizonte emitiu uma nota informando que o afastamento do prefeito se dará conforme atestado médico, e o vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), assumirá interinamente a administração municipal durante os próximos 15 dias. O prefeito já havia tomado posse de maneira virtual no dia 1° de janeiro, após orientação da equipe médica para evitar aglomerações devido à baixa imunidade.

No ano passado, Fuad Noman revelou que foi diagnosticado com um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH) após exames de rotina. O LNH é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Durante o período eleitoral em outubro de 2024, o prefeito afirmou que havia concluído o tratamento contra a doença.

Com a saúde do prefeito de Belo Horizonte em foco, a gestão municipal e a população aguardam ansiosamente por sua recuperação. Enquanto isso, o vice-prefeito assume temporariamente as responsabilidades da prefeitura, garantindo a continuidade dos serviços e a tomada de decisões necessárias para o bom funcionamento da cidade. A equipe médica segue acompanhando de perto o quadro de saúde de Fuad Noman, visando sua pronta reabilitação e retorno às atividades políticas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo