Entre os presentes estavam a secretária municipal de Saúde, enfermeira Rafaela Albuquerque, o secretário-adjunto Sérgio Newton, superintendentes setoriais da pasta, a assessora-técnica de Orçamento, Cida Padilha, e o vereador e presidente da Câmara, Léo Saturnino. Durante a reunião, foram abordados assuntos como a regulação de leitos nas unidades de saúde locais, a gestão dos hospitais da região e a pactuação de convênios e programas de atendimento à população.
O prefeito Luciano Barbosa destacou a importância da parceria entre o município e o governo estadual para ampliar e fortalecer os serviços de saúde em Arapiraca. Segundo ele, a colaboração mútua tem possibilitado a oferta de mais serviços de qualidade aos arapiraquenses. “Temos muitos serviços resultantes da parceria e união de forças com o governo estadual para que possamos levar mais serviços aos arapiraquenses”, ressaltou o prefeito.
A visita do secretário estadual de Saúde reforça o compromisso de ambas as esferas governamentais com a melhoria da saúde pública no município de Arapiraca. A troca de informações e experiências durante o encontro certamente contribuirá para o aprimoramento dos serviços prestados à população local. Com isso, a expectativa é que a parceria entre o governo municipal e estadual resulte em benefícios significativos para a comunidade arapiraquense.