Prefeito de Arapiraca participa de evento beneficente em Mosteiro da Natividade do Senhor.

No último domingo (24), o prefeito Luciano Barbosa fez uma visita ao Mosteiro da Natividade do Senhor, localizado no bairro Batingas, em Arapiraca. Acompanhado pelo vereador Léo Saturnino e pelo secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, o gestor arapiraquense participou de uma feijoada em prol da manutenção do Mosteiro.

O evento foi organizado pela Madre Superiora Vera Lúcia e irmã Maria Ângela, e contou com a presença do ex-vereador e empresário José Lopes e do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas, Alexandre Lino, ambos arapiraquenses.

O Mosteiro da Natividade do Senhor está presente em Arapiraca há mais de 18 anos. Além de contar com a feijoada como uma forma de angariar fundos para a manutenção da instituição, as religiosas também construíram uma padaria artesanal com o propósito de ajudar no sustento do local e realizar obras assistenciais em prol das pessoas mais necessitadas da comunidade.

A indústria artesanal do mosteiro é responsável pela produção de bolos, pães de diversos sabores e pacotes de biscoitos, além de aceitar encomendas por telefone. Atualmente, a instituição abriga seis monjas perpétuas e duas professas de votos simples, todas pertencentes à Ordem de São Bento, a mais antiga da Igreja Católica, com 15 séculos de história.

No ano de 2017, por meio de um projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, o Mosteiro da Natividade do Senhor foi reconhecido como utilidade pública, reforçando ainda mais a importância do trabalho realizado pelas religiosas em Arapiraca.

Durante a visita ao mosteiro, o prefeito Luciano Barbosa aproveitou a oportunidade para parabenizar as religiosas pelo trabalho desenvolvido e reforçar o apoio da Prefeitura Municipal. O gestor também elogiou a organização do evento e agradeceu a participação de todos os presentes.

A visita do prefeito ao Mosteiro da Natividade do Senhor reforça o compromisso da gestão municipal com as instituições religiosas e a valorização do trabalho realizado em prol da comunidade arapiraquense.

Sair da versão mobile