O prefeito Rui Palmeira anunciou na quinta-feira (01), a convocação de aprovados no último concurso da Educação do município de Maceió. O anúncio foi feitodurante vistoria nas obras de reforma da escola Kátia Pimentel Assunção, no Jacintinho.
De acordo com o prefeito, o planejamento do Município era chamar 50 aprovados por mês, mas a Prefeitura alterou o calendário e pretende convocar de 80 a 100 pessoas neste mês de fevereiro.
A convocação em número maior tem relação com a inauguração de quatro novas creches na Capital e com a carência de professores para a utilização de salas de aula que estão sem funcionar em algumas escolas. O início do ano letivo municipal será em março e a convocação está prevista para depois do Carnaval.
A escola Kátia Assunção, segundo Rui, desde 1988 não passa por reformas e que as obras devem custar R$ 1,5 milhão em recursos próprios. A previsão de conclusão da obra é para o final deste ano.