Prazo para regularização do título de eleitor se encerra em um mês; fique atento para exercer seu direito de voto.

Faltando apenas um mês para o encerramento do prazo para tirar, transferir, atualizar ou regularizar o título de eleitor, a população precisa ficar atenta para garantir o direito de votar nas eleições municipais que ocorrerão em outubro deste ano. O prazo final para realizar essas ações é o dia 8 de maio, e é fundamental que os eleitores estejam com a documentação em dia para evitar problemas no momento do voto.

Em Maceió, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) já adotou medidas para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais. A Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na Gruta de Lourdes, além dos postos de atendimento nas Centrais Ja do Maceió Shopping e do Benedito Bentes, ampliaram o horário de funcionamento, passando a atender das 8h às 17h. Nos cartórios eleitorais do interior, o horário é das 7h30 às 13h30.

Para realizar qualquer serviço eleitoral, como tirar a primeira via do título, transferir o domicílio eleitoral, atualizar os dados ou regularizar a situação, é necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. Em casos de transferências de domicílio, o comprovante deve ser recente, dos últimos 3 meses. Os homens maiores de 18 anos devem apresentar também a certidão de alistamento militar (reservista).

É importante ressaltar que mesmo aqueles que não fizeram a coleta biométrica poderão votar nas Eleições 2024, desde que o título de eleitor esteja regular. No entanto, aqueles que desejam cadastrar a biometria podem aproveitar o momento, uma vez que a coleta biométrica foi retomada em todo o país. Não deixe para a última hora, regularize sua situação eleitoral e garanta o direito de exercer a democracia nas próximas eleições.

Sair da versão mobile