Prazo para pagamento da terceira cota do IPTU 2024 na cidade do Rio termina nesta sexta-feira; guia pode ser emitida pelo site Carioca Digital.


Os contribuintes da cidade do Rio de Janeiro que optaram pelo parcelamento do IPTU 2024 têm até esta sexta-feira (dia 5) para realizar o pagamento da terceira cota do imposto. A emissão da guia pode ser feita de forma simples e prática pelo site oficial carioca.rio ou pelo aplicativo Carioca Digital, que também permite a realização do pagamento diretamente pelo celular.

Para aqueles que preferem ter as guias de todas as parcelas impressas em casa, a opção de baixar todas de uma vez está disponível no sistema. Dessa forma, o contribuinte pode programar o pagamento mensal de forma organizada e sem complicações.

No entanto, a Prefeitura do Rio alerta para golpes que podem ocorrer através de comunicados ou boletos falsos enviados via Whatsapp ou SMS. A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento não utiliza esses meios para se comunicar com os contribuintes, portanto, é importante ficar atento e não efetuar nenhum pagamento caso receba algum documento suspeito em seu aparelho.

Para esclarecimento de dúvidas, a Central 1746 está disponível como canal de atendimento da Prefeitura. O endereço oficial para a emissão da guia e das cotas do IPTU é o Carioca Digital: carioca.rio.

É essencial que os contribuintes estejam atentos aos prazos de pagamento do IPTU e verifiquem sempre as fontes oficiais para evitar possíveis fraudes. Com o objetivo de facilitar o processo e garantir a segurança dos contribuintes, a Prefeitura do Rio disponibiliza diversas formas de acesso e pagamento do imposto, tornando mais ágil e prático o cumprimento das obrigações fiscais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo