“Trata-se de uma ação que visa construir 300 casas populares para a população de baixa renda” afirma o prefeito, que na ocasião apresentou o terreno ladeado de uma comitiva, inclusive com as presenças do prefeito de Matriz de Camaragibe/AL, Fernando Cavalcante (MDB) e do ex-deputado Cícero Cavalcante, líder da região Norte, esses que também serão beneficiados pelo programa de moradia nas cidades de Matriz e São Luís do Quitunde.
Conforme Henrique Vilela, o projeto “Casa Verde e Amarela” é o novo programa de habitação popular do Governo Federal, que está substituindo o Minha Casa, Minha Vida. O programa reúne iniciativas habitacionais para ampliar o estoque de moradias e atender as necessidades da população carente.
“O Casa Verde e Amarela deseja promover o desenvolvimento institucional de forma eficiente no setor de habitação e estimular a modernização do setor da construção e a inovação tecnológica” diz Gilvan Macho, que no mês passado em Brasília fez uma ampla apresentação para alguns prefeitos do Norte de Alagoas sobre o programa, inclusive num canteiro de obras onde está sendo construído um conjunto de casas, numa das cidades satélites da capital federal.
