Na última quarta-feira (1/1), alguns bairros da cidade, como Navegantes e Humaitá, foram atingidos por alagamentos, o que causou transtornos à população. Além disso, houve relatos de falta de energia elétrica e congestionamentos no trânsito. Diante desse cenário, a Defesa Civil orientou os moradores a evitarem sair de casa e a se afastarem de áreas alagadas, arroios e rios.
O alerta emitido pela Defesa Civil prevê o risco de mais transtornos devido às tempestades que devem ocorrer entre as 12h e as 22h desta quinta-feira. A recomendação é que a população se mantenha em locais seguros e evite se expor ao mau tempo.
As autoridades locais estão monitorando a situação e prestando assistência às áreas mais afetadas pelas chuvas. A população também pode acessar informações e orientações através do aplicativo da Gazeta, onde é possível acompanhar notícias em tempo real, ouvir a rádio, ler a edição digital do jornal, entre outros recursos.
Diante da previsão de mais chuvas e possíveis alagamentos, é importante que os moradores de Porto Alegre estejam atentos e sigam as recomendações das autoridades para garantir a segurança de todos.