A missão dessa comissão será garantir que o certame seja organizado de forma transparente e eficiente, acompanhando todas as etapas do processo e emitindo relatórios periódicos para garantir a qualidade da seleção. A iniciativa visa dar mais credibilidade ao processo seletivo e assegurar que apenas os candidatos mais qualificados sejam selecionados para integrar a Guarda Municipal de Maceió.
Os membros que compõem a comissão são servidores de diferentes áreas do município, sendo eles: José Carlos da Silva Verçosa, da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio; Jefferson Tadeu Pereira, da Controladoria Geral do Município; Danilo Marques Farias, da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã; Joakim Ramsses Bernardo Muniz, também da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã; e Charles Henrique da Silva Sanches, da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.
A assinatura da portaria que cria a comissão é do secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Luiz de Paiva Lima Marinho. Vale ressaltar que o último concurso para preenchimento de vagas na Guarda Municipal de Maceió ocorreu há 24 anos, o que torna essa iniciativa ainda mais relevante para a população.
A expectativa agora é que o concurso seja organizado de forma diligente e que mais profissionais qualificados possam integrar a Guarda Municipal, garantindo assim a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos de Maceió.