POR TEMPO INDETERMINADO! Diante do aumento de casos de Covid-19, PM suspende Programa Vem Ver a Banda Tocar

Decisão foi tomada seguindo orientação da Diretoria de Saúde da Corporação e recomendação da Secretaria de Estado da Saúde

A Polícia Militar do Estado de Alagoas, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e da Diretoria de Saúde da própria Corporação, suspende por tempo indeterminado a realização do Programa Vem Ver a Banda Tocar (PVVBT).

A orientação da Diretoria de Saúde da PM-AL foi feita diante do aumento dos casos da Covid-19 no Estado e também dentro da Corporação. De acordo com o último Boletim Epidemiológico, Alagoas possui 96.300 casos confirmados e 2.351 óbitos, já entre os militares da ativa, a PM chegou a marca de 846 casos e cinco óbitos. Além desses números, integrantes inativos da Instituição também foram vítimas do novo coronavírus.

O PVVBT, que conta com a apresentação do Centro Musical que é Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural Imaterial de Alagoas, havia sido suspendo no início da pandemia, mas tinha sido retomado seguindo as normas do protocolo de segurança em prevenção à Covid-19. Normalmente a apresentação acontecia na Rua Fechada, na orla de Ponta Verde, mas vinha sendo realizada no ginásio do Colégio Tiradentes (CPM), no Trapiche da Barra para uma quantidade pequena de admiradores.

A apresentação do Centro Musical há 23 anos proporciona além da boa música, momentos de alegria, de descontração e de qualidade de vida, não só para os frequentadores assíduos como também para os turistas que visitam Maceió.

Sair da versão mobile