Ponte Preta Vence Vice-líder Vila Nova e Se Afastam da Zona de Rebaixamento na Série B

Ponte Preta Respira na Série B e Derrota o Vice-Líder Vila Nova por 2 a 0

A Ponte Preta conseguiu uma importante vitória contra o vice-líder Vila Nova por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Recuperando-se da derrota anterior para o Paysandu (1 a 0), a equipe paulista deu um passo significativo para se afastar da zona de rebaixamento. Os gols do jogo foram marcados por Igor Inocêncio e Élvis, o último em uma bela cobrança de falta.

Com este resultado, a Ponte Preta sobe para a décima posição da tabela, agora com 23 pontos, aproximando-se do grupo de acesso, estando apenas quatro pontos atrás do Novorizontino, que ocupa a quarta colocação. Do outro lado, o Vila Nova, que mantinha uma invencibilidade de sete jogos na competição, segue como vice-líder com 28 pontos, mesma pontuação do América-MG, mas supera a equipe mineira no número de vitórias. O Santos lidera a tabela com 32 pontos.

O confronto foi equilibrado, especialmente no primeiro tempo. O Vila Nova criou as melhores oportunidades iniciais. Logo aos três minutos, Arilson ficou cara a cara com o goleiro Pedro Rocha, que fez grande defesa. Pouco depois, Rocha brilhou novamente ao defender uma cabeçada de Elias. Aos poucos, a Ponte Preta equilibrou o jogo e, aos 37 minutos, Igor Inocêncio abriu o placar com um belo chute de fora da área após um rebote de escanteio.

No segundo tempo, o técnico do Vila Nova, Luizinho Lopes, tentou colocar sua equipe mais ao ataque, no entanto, isso abriu espaço para a Ponte Preta explorar os contra-ataques. Aos 17 minutos, Élvis quase ampliou o marcador com um chute que acertou o travessão. Aos 23, o meia teve sucesso em uma cobrança de falta espetacular, selando o 2 a 0 no placar.

O Vila Nova ainda tentou reagir e teve uma chance de ouro aos 44 minutos, quando Igor Inocêncio cometeu pênalti em Apodi. Após consulta ao VAR, Alesson foi para a cobrança, mas parou nas mãos do goleiro Pedro Rocha, que garantiu o resultado para a Ponte Preta.

Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Ituano na sexta-feira, às 21h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Já a Ponte Preta visita o Sport no sábado, às 21h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 2 x 0 Vila Nova

Ponte Preta: Pedro Rocha; João Gabriel, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Igor Inocêncio; Emerson (Dudu Vieira), Castro, Ramon (Éverton Brito) e Élvis (Dodô); Matheus Régis e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.

Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf (Luciano Naninho), Cristiano (Júnior Todinho) e Arilson; Juan Christian (João Vitor), Alesson e Emerson Urso (Apodi). Técnico: Luizinho Lopes.

Gols: Igor Inocêncio (37′ 1T) e Élvis (23′ 2T).

Cartões Amarelos: Élvis, Emerson e Igor Inocêncio (Ponte Preta); Cristiano e Jemmes (Vila Nova).

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Renda: R$ 89.150,00.

Público: 4.410 torcedores.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP).

Sair da versão mobile