Ponte Preta enfrenta confronto direto contra o rebaixamento na Série B do Brasileirão e tem escalação confirmada para partida decisiva

A Ponte Preta está vivendo um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 10 jogos sem vencer, o time se encontra em uma situação ameaçadora em relação ao rebaixamento. E a chance de reverter esse cenário se apresenta no confronto direto contra o Tombense, marcado para o próximo sábado, às 17h, em Tombos (MG), pela 36ª rodada.

Atualmente, a Ponte Preta ocupa a 17ª posição na tabela, com 35 pontos, estando dentro da zona de rebaixamento. Já o Tombense figura em 14º lugar, com 37 pontos. Com o Sampaio Corrêa em 16º, com 36 pontos, e o Ituano em 15º, também com 37 pontos, a briga para evitar o descenso está acirrada. A Ponte Preta ainda terá pela frente o Juventude, em Caxias do Sul, e encerrará a Série B contra o CRB, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Uma boa notícia para o torcedor é que o técnico João Brigatti poderá contar com a mesma escalação que enfrentou o Avaí na última rodada, já que não há desfalques por disciplina. No entanto, o zagueiro Edson não conseguiu se recuperar a tempo de uma torção no tornozelo e está fora do confronto contra o Tombense. O meia Gabriel Santiago também permanece fora da equipe.

Caso haja alguma mudança na escalação, será por opção do treinador. Uma possibilidade é a entrada de Weverton na lateral direita, com Mailton sendo deslocado para a ala. Para isso, o treinador terá que abrir mão de um meio-campista, podendo optar por Elvis, o único armador do time, ou por um volante entre Feliphinho, Léo Naldi e Amaral.

A tendência é que o técnico siga com o esquema 4-4-2, adotado desde sua chegada ao clube. A única vez que optou por três atacantes foi no empate por 3 a 3 contra o Sport, na Ilha do Retiro, em sua estreia.

A provável escalação da Ponte Preta para o confronto contra o Tombense é: Caíque França; Mailton, Castro, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Feliphinho, Amaral e Elvis; Eliel e Jeh.

Diante desse panorama, a torcida da Ponte Preta aguarda ansiosamente por um resultado positivo que possa trazer alívio e esperança na reta final da competição. O confronto direto contra o Tombense se torna decisivo e pode definir os rumos do time campineiro na luta contra o rebaixamento na Série B.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo